18.1.07

(Nós) na periferia

E enquanto nossos vizinhos estreitam as relações com o Irã, o Itamaraty acusa avanços na negociação do acordo de cooperação econômica com o Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo (CCG), conforme noticiou a "Folha de São Paulo" hoje (18/1). O acordo, que começou a ser rascunhado no início de 2005, deve ser fechado até junho.

O ano promete: a reunião do Mercosul já iniciou hoje com a assepsia neo-socialista de Hugo Chávez e deve progredir com a discussão sobre a inclusão de outros países da América do Sul.

As economias podem até funcionar diferente, os governos intervirem mais ou menos, alinhar-se com Washington ou não, acreditar em Jesus, Allah ou no capital. Mas o comércio, este quer ser cada vez mais livre.


(A quem interessar possa: o CCG é composto pelos "Emirados Árabes Unidos, o Reino do Bareine, o Reino da Arábia Saudita, o Sultanato de Omã, o Estado do Catar e o Estado do Coveite", na redação oficial do Ministério do Desenvolvimento. Os nomes curiosos - Bareine e Coveite - são mais conhecidos aqui por seus nomes em inglês, Bahrein e Kuwait)

Um comentário:

Ígor Lopes disse...

Angêlo, o seu blog ta muito bom... espero que vc continue com esse trabalho.. abraço...